Assentados fecham pista no município de Canindé de São Francisco em protesto por falta de água



Hoje, dia 23, pela manhã, moradores do assentamento Jacaré Curituba, no município de Canindé de São Francisco, em Sergipe, bloquearam a rodovia SE-230 em protesto devido à falta de água no projeto de irrigação. Essa escassez ocorreu após o corte de energia, cujo abastecimento é de responsabilidade da Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco. Neste momento, não há água disponível para a irrigação nem para o consumo humano na região dos assentados.

O protesto visa à religação da energia e ao funcionamento das bombas nas estações de bombeamento que abastecem as comunidades imediatamente. De acordo com informações de participantes do protesto, "há nove meses a Codevasf não efetua o pagamento pelo fornecimento de energia", o que resultou no corte do abastecimento e na paralisação das bombas que levam água ao projeto Jacaré Curituba.

Os organizadores do protesto afirmam que só deixarão o local quando houver a promessa de que a Codevasf regularizará o pagamento e religará a energia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem