Azul encerra voos comerciais e Paulo Afonso fica novamente sem conexões aéreas


O Aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia, está novamente sem voos comerciais. A Azul Linhas Aéreas, que operava três voos semanais de ida e volta para Recife (PE), encerrou suas operações no terminal. Em nota à imprensa, a companhia explicou que a decisão foi motivada por ajustes de capacidade à demanda.

“A Azul informa que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, irá suspender as operações para Paulo Afonso (BA) e Feira de Santana (BA) a partir de 1º de julho. A companhia destaca que essas mudanças fazem parte do planejamento operacional e que os clientes afetados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).”

Além da Azul, a VoePass/Latam também havia suspendido recentemente os voos comerciais entre Paulo Afonso e Salvador, que haviam sido retomados em 2022 com a Gol. Com essas suspensões, o Aeroporto de Paulo Afonso fica sem transporte aéreo de passageiros, afetando significativamente a conectividade da região.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem