Foi a maior convenção da história de Canindé



Quando amanheceu no dia de hoje, 03, com a visita do Governador do estado, Fábio Mitidieri, já se prenunciava que algo seria diferente em Canindé de São Francisco, em Sergipe. Recepcionado pelo pré-candidato a prefeito, Kaká Andrade, ele visitou o comércio local e ainda encontrou tempo para gravar um vídeo no local onde mais tarde aconteceu a Convenção que homologou os nomes de Kaká e Wilton para a vice.

Mas foi no final da tarde, às 15:55, que o Ginásio Diamante Negro começou a receber uma multidão que lotou toda a arquibancada dos dois lados. A quadra ficou superlotada, e pessoas não conseguiram entrar devido à superlotação no local. Por várias vezes, os locutores pediram às pessoas que deixassem a passarela de acesso livre para que outras pudessem circular.

O Ginásio recebeu uma superprodução com palco, iluminação de última geração, fogos de artifício, jatos de CO², serpentinas, chuva de prata e, no teto da quadra, foram colocadas milhares de bolas de assopro na cor azul, que foram soltas no público durante a apresentação de Kaká e Wilton. Algo só visto anteriormente pela televisão. A convenção foi transformada em um espetáculo para os olhos e mentes.

As falas começaram com o representante do MST, seguido pela representante da Federação (PT, PcdoB e PV). Em seguida, o ex-prefeito Heleno Silva protagonizou um momento engraçado na convenção. Ele perguntou a todos se havia alguém de Poço Redondo presente e continuou perguntando sobre Glória, Monte Alegre, Lurdes e Porto da Folha. Todas as vezes, o povo gritava em uníssono: “não”. Mas quando perguntou se havia alguém de Canindé, houve um barulho ensurdecedor, e todos os presentes levantaram as mãos, mostrando que na convenção o povo era da cidade.

A ex-prefeita Rosa Maria, criadora do programa “Sessentinha” (um programa de renda para a população pobre), também fez parte do evento.

Zezinho Sobral, vice-governador do estado, e Jeferson Andrade foram os próximos a usarem da palavra. Cada um, à sua maneira, exaltou as qualidades de Kaká como gestor e o que Canindé poderá ganhar caso ele seja eleito. “Kaká é nosso candidato, o candidato do governo em Canindé”, disse Zezinho.

Wilton da Nova Vida, pré-candidato a vice-prefeito, chamou a atenção dos presentes para o momento em que Canindé vive. “Nós vamos escolher em outubro a pessoa que irá administrar nossas vidas pelos próximos quatro anos, e nós não podemos errar. Kaká é o melhor nome para Canindé”, sentenciou ele.

O ápice do evento chegou ao final, quando foi exibido nos telões um vídeo em que a esposa de Kaká e seus filhos falaram das qualidades dele como marido e pai. Foi um momento emocionante da convenção, que na sequência recebeu o pré-candidato Kaká em clima de festa. O ginásio literalmente balançou com as pessoas em comemoração.

Kaká aproveitou o momento para lembrar a todos os presentes que a hora de ir às ruas chegou. A hora de pedir votos e enfrentar o sol do meio-dia começa após este dia que se encerra. Ele apresentou algumas das propostas que pretende executar após tomar posse no cargo de prefeito. Lembrou que a união de todos ali presentes será importante para a vitória. Kaká mostrou hoje que não lhe faltará disposição para buscar os votos necessários e obter a vitória em outubro

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem